PRECISO ESFOLIAR A PELE DO CORPO? SAIBA A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO COM A PELE

2019-06-21T13:54:46+00:00

A esfoliação é uma etapa muito importante dos cuidados com a pele, e toda apaixonada por beleza sabe que não pode deixar esse passo de fora da rotina de cuidados com o rosto. Mas também é necessário esfoliar a pele do corpo?

AFINAL, EU PRECISO ESFOLIAR A PELE DO CORPO?

A resposta é sim! Assim como a pele do rosto, a do corpo também está em constante renovação e é importante esfoliá-la para eliminar as células mortas que ficam acumuladas na superfície. Além disso, a esfoliação também ajuda a desobstruir os poros e remover as impurezas acumuladas com a sujeira e poluição do dia a dia.

O resultado? Uma pele saudável e bem macia. Não tem como negar que o processo é ótimo para devolver o aspecto viçoso em todo o corpo, principalmente para as regiões que acabam ficando mais expostas a danos, como os cotovelos e joelhos, não é?

APRENDA A FAZER A ESFOLIAÇÃO NO CORPO

Agora você já sabe que é importante esfoliar a pele do corpo, mas como fazer isso? Embora seja a mesma técnica, a esfoliação do corpo é um pouco diferente do rosto. Em primeiro lugar, é importante escolher um produto adequado para a pele dessa região, que costuma ter grãos maiores que os esfoliantes faciais.

Esfolie fazendo movimentos circulares, mas cuidado para não exagerar na força, o próprio produto já é o suficiente para remover as células mortas. O intervalo também é um pouco diferente: o ideal é esfoliar o corpo apenas uma vez a cada quinze dias. Apenas as regiões como cotovelos, pés e joelhos devem ser esfoliados semanalmente.

QUAIS CUIDADOS EU PRECISO TER COM A PELE DO CORPO?

É verdade que a pele do corpo não tem tantas opções de produtos quanto o rosto, mas isso não significa que você não precisa dar uma atenção especial a ela. Se você quer ficar bonita e com aquela pele bem macia, é importante investir em uma rotina de cuidado.

Além da esfoliação, também é importante hidratar diariamente a pele do corpo inteiro. Para isso, você pode usar um creme ou sérum hidratante – especialmente nas áreas mais secas. O protetor solar também deve ser um cuidado diário que, além de proteger das queimaduras, ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

WhatsApp WhatsApp